terça-feira, maio 30, 2006

Aí está ela...

A prova irrefutável do aquecimento global...



Catado, copiado e plagiado daqui.

quinta-feira, maio 25, 2006

Obras humanas vísiveis do céu

Há uns tempos, enquanto falava com uma amiga minha sobre este software, ela disse-me para procurar a grande muralha da china, que era vísivel do espaço a olho nu. Procurei, procurei, mas não encontrei. Entretanto, vi na tv uma reportagem especial sobre o programa espacial chinês, em que um astronauta referia, desiludido, que afinal não dava para avistar a muralha. Bom, não há crise, pois há um substituto à altura.



Floresta (?) amazonica, Brazil. Visto a sensivelmente 560km de altura.



Uma fotografia aérea a 4838,3318 Km.

Se esta página estiver correcta (e se eu percebi bem), a Estação espacial internacional encontra-se a uma altitude de 350Km. Do ponto mais a norte ao ponto mais a sul do objecto, são cerca de 550km, e de este a oeste 390km.

É pena é ser uma zona de abate de árvores.

quarta-feira, maio 24, 2006

Boas notícias!

Parece que não vou ter de limpar a casa esta semana. Nem lavar a louça.

Montenegro

Um novo país surge no horizonte. Daqui por três meses já ultrapassou Portugal em tudo o que é índice de qualidade de vida.

Isso agora...

Após o ‘Prós e Contras’ de segunda que passou, fiquei com medo que se percebesse que neste cantinho não se mexe uma palha sem corrupção. Da cunha ao colarinho branco, passando pelas luvas e afins, até chegar ao abuso de poder, tudo se faz com impunidade máxima. Mas não me incomoda haver padrinhos, incomoda-me não ter um!

Pergunta estúpida...

terça-feira, maio 23, 2006

Então mas...

...não estamos em época de vacas magras?
É a cultura, estúpido!

Por falar nisso

e já que o Google Earth pifou depois de andar a ver a localização dos silos de misseis balísticos intercontinentais, aproveito o tempo de fazer nova instalação para lançar uma pergunta: O que aconteceu á pirataria? Já acabaram com isso? Ainda há pouco vi duas pessoas a vender filmes piratas em Braga, decerto desempregados, acompanhados dos seus dois filhos.



Quem é de Braga e conhece a zona, já topou a incongruência. Quem não é, que aproveite o fim de semana para vir conhecer esta bela terra. Com um pouco de sorte, ainda leva pra casa uma cópia do Código de Da Vinci, ou o Missão Impossível 3.

Não sei se já deu pra reparar...

mas estou viciado no Google Earth... Afinal, não é todos os dias que se pode ver um antigo silo de um missil nuclear (Titan II) dos tempos da guerra fria... Ou é?



E então se são pouquinhos... Aqui vê-se os existentes no Kansas e no Missouri.



Variantes Atlas, Titan II McConnell AFB e Minuteman/Peacekeeper.

A primeira ilha

dizimada pelo Homem. A ilha da Páscoa.

Chupistas!



Essas coisas brancas são estufas. São tantas que o solo apresenta já graves indíces de seca. ( Li isto algures...)

Graças a estas estufas, o governo espanhol transformou uma das zonas mais pobres do país numa das mais profícuas.

Ao que parece, vê-se da Lua!

O caixote do lixo...



Um bocado mais pormenorizado

Os líderes do mundo livre...

andam a esburacar o Nevada a toque de bombas atómicas...



E Las Vegas aqui tão perto... A cratera mais á direita tem sensivelmente 500 metros de diametro.

quinta-feira, maio 11, 2006

A programação (a)normal segue dentro de instantes...

Peço desculpa ao leitor deste blog (sim, é só um mesmo) pelo interregno que se verificou na publicação de posts.

Sendo que sou estudante académico, não é difícil perceber que estive ocupado a certificar-me que os fundos dedicados à educação estão a ser devidamente aplicados.

E, infelizmente, não me lembro a que conclusão cheguei, mas o espectáculo de luzes e o fogo de artíficio foram engraçados.

Selos e afins(a)...

Está aqui a listagem dos selos que eram disponibilizados pela Afinsa. Chegam a valorizar 1000% desde o produtor até ao consumidor final. O investimento atingiu um pico nos anos 60, vindo a decrescer desde então. Inicialmente muito cotados junto da comunidade adepta da música alternativa, hoje encontra-se principalmente disseminado entre os adeptos do género trance, techno e afins.