sexta-feira, março 23, 2007

Metam lá isso no PSI 20!

A facturar desta maneira...

Pessoal que não tinha células foto-eléctricas nas torneiras da cozinha ou o balde não era de pedal.

Eu sempre pensei que misturar água e electricidade não era boa política, mas está na lei! Temos pena...

Pessoal que foi abaixo principalmente por falta de tradução em língua portuguesa (!) e etiquetagem irregular, falta de cadastro comercial, ausência de livro de reclamações, falta de etiquetagem e falta de composição têxtil (?).

Tradução? Em roupa? Quê? Cotton?

"Ah, mas aquilo até tava tudo bem composto, apresentável..." - Palavras de um possível comerciante a quem foi instaurado o processo de contra-ordenação por falta de composição textil.

E finalmente, but not least, o não-vil metal.

Pá... Eu não percebo muito disto... Mas quer parecer-me que umas visitas mais espaçadas a um qualquer hiper-mercado país fora era coisa para poupar uns cobres aos senhores da ASAE, em deslocações... Quanto muito, talvez tivessem que passar num AKI, ou coisa do estilo...

Mais uma vez, cá deixo o apelo...

"In the future, new technology will allow police to solve 100 percent of crimes. The bad news is that we'll realize 100 percent of the population are criminals, including the police."
Scott Adams, autor da banda desenhada Dilbert

"If most people don't follow the law, there must something wrong with the law."
Alguém, algures.

Já agora, quanto aos ninjas... Parece que os senhores feudais são os senhores do MEI (apetece-me dizer do MEIo, mas pronto...), só que isto não é inovação nenhuma... Diria mesmo que é o segundo trabalho mais antigo do mundo...

Ora, MAI, MEI, MII?, MOI - ui! - este deve ser fo*********, e MUI?

1 comentário:

Salvador Palma disse...

Eu por acaso acho que no geral o trabalho da Asae até é bom. Essa cena dos caixotes do lixo e das torneiras, o pessoal diz que restaurantes fecharam por causa disso, mas não. Isso são apenas duas das 500 normas, das quais muitas são contextuais, por exemplo em relação à idade do restaurante.
E é assim... A maior parte dos restaurantes que eles têm fechado é por falta de Higiene. É pá... Acho muito bem... Se ninguém controlar essa merda, um gajo está a comer sabe-se lá o quê. Até se pode dizer que os gajos estajam a exagerar, mas isso pode ser só agora para ver se o pessoal começa a cumprir as normas.