segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Indignação

Eu não estou a tentar colar este caso ao caso do Freeport. Isso é outra louça.

É só para desmentir a afirmação do sr. Sócrates que "todos são iguais perante a justiça".

A meu ver há uns mais iguais que outros ( deve ter a ver com imunidades diplomáticas ou o raio que o parta ). A justiça em Portugal está podre, e daí vêm muitos dos males do país. E não é de agora. É mal antigo, mas que urge erradicar. Não o fazer vai levar inevitavelmente a convulsões sociais, e a meu ver ( sou um óptimo pessimista ) das graves.

É também para que se veja que do outro lado da barricada também se fabricam "campanhas negras".

Reparem, a senhora parece saber bastante bem do que fala. Se está disposta a fazer essas insinuações ( com tudo o que isso acarreta de bom e mau ), parto do princípio que também estará disposta para o fazer perante a justiça.

Não sei se há ou não alguma investigação em curso ao sr. Paulo Portas ( mas deve haver, começando pela Moderna ), mas se não houver, parece existir alguém responsável o suficiente ( estou a supor que para ser eurodeputada europeia não basta ter uma cara bonita e amigos no sitio certo ) e com responsabilidades perante o público, para iniciar ( ou fornecer dados, aparentemente bastante concretos a ) essa(s) investigação(ões). Se não fosse o caso, não se iria expor às más consequências derivadas de levantar suspeitas infundadas.

Eu não percebo peva de direito, nacional ou internacional, mas parece-me que essa senhora sabe qualquer coisa de crimes que lesam a pátria e os seus cidadãos, e não é chamada a depor num tribunal e a expor os seus factos, fontes e deduções? Compactuar com um crime de lesa-pátria não é em si um crime?

Não me interessa fazer cair um corrupto. Interessa-me fazer cair todos. Nem que caiamos todos.
Não é tarde nem é cedo. O que tem de ser, tem de ser.

Zangam-se as comadres, sabem-se as verdades. Qualquer ponta do novelo que seja puxado no sentido de zangar as comadres, será benéfico para a democracia. Esta senhora acabou de deixar uma ponta para trás. Alguém que a puxe, que eu não sei como - tenho 25 anos, tenho os meus telhados de vidro, mas nunca, nunca lesei alguém em proveito próprio (pelo menos de forma intencional, e que esteja a par...), quanto mais o meu país!

E não, não percebo que uma pessoa com as responsabilidades da sra. Ana Gomes faça as declarações que fez ao Público, sem que daí advenham qualquer tipo de consequências, quer para a sra. em questão, quer para o antigo ministro da defesa.

Afirmações tão concretas? Umas suspeitas era uma coisa, seria o normal, mas afirmações tão concretas? Que diabo....

Afinal, saber de um crime e não o participar à justiça torna ou não a senhora cúmplice desse crime?

Expô-lo na comunicação social e evitar os tribunais é ou não uma "campanha negra" que contribui para a "crise política" que se vive no país? Está a senhora a fomentar o caos social, com fins partidários/benefícios políticos/para distrair a comunicação social do caso Freeport?

Eu sou cidadão português, e como tal a justiça, os deputados, os ministros, etc etc et al são ou não meus assalariados?

Tenho ou não direito a saber a verdade?


Tenho o direito de pedir satisfações a esta senhora sobre as suas afirmações, ou não? Ou será o meu dever, eu que estudante sou, da área de engenharia informática?

Façam cair o mais exposto, o resto vem atrás.... Se mais ninguém se mexer, eu vou a Bruxelas, nem que seja a pé, para tirar satisfações à senhora...





Não quero mais Camarates, Freeports, Submarinos, Helicópteros, Casas Pias, Modernas, Independentes, SIRESP's, BPN's BPP's e BCP's no meu país!

A culpa, quanto maior é, mais tendência tem para morrer solteira.

CHEGA! Um pouco de decoro, por favor!

"Beware when a patient man gets angry." - John Dryden

Sem comentários: