domingo, novembro 22, 2009

Segredo de (in)Justiça ou diferenças no trato

Caso A:
O Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, tem neste momento em mãos cinco escutas, de conversas entre José Sócrates e Armando Vara, a que vai dar um destino que tornará público até ao fim da semana, anunciou no sábado em comunicado. Havendo um inquérito, pode, se assim o entender, levantar o segredo de justiça, único caso em que o conteúdo dos autos poderá ser tornado público.

  • Unfolding:
    O procurador-geral da República (PGR), Pinto Monteiro, abriu um inquérito relativamente a algumas escutas envolvendo José Sócrates, mas o mesmo não visa o primeiro-ministro. O processo é aberto contra desconhecidos, já que o PGR entende que não podendo usar as escutas é obrigado a desconhecer quem seria o interlocutor de Armando Vara.



Caso B
:
Os dados confidenciais de utentes e empresas que constam de documentos judiciais foram encontrados no caixote do lixo do Palácio da Justiça, em Lisboa, de acordo com uma investigação da agência Lusa. O Sindicato dos Funcionários Judiciais não percebe como é que isto aconteceu.

  • Unfolding:
    O Sindicato diz ainda que o Palácio da Justiça tem todos os meios para a destruição dos processos e exige o apuramento de responsabilidades neste caso.


Vamos a ver.... Ou não.

Sem comentários: