segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Saber e não contar...

... não é uma forma de cumplicidade? Saber de um crime e não contar, não é uma forma de cumplicidade com o crime? Ser cúmplice de um crime não é em si um crime?

Se assim for, a senhora Ana Gomes deve umas explicações aos seus conterrâneos. E parece saber exactamente que explicações dar.

Vejamos.

"Congratulando-se por "o Parlamento português, pela mão de um deputado socialista [Ventura Leite], ter produzido uma investigação desta importância sobre contrapartidas [n.d.r - Sobre o caso Freeport Airbus*]", Ana Gomes estranha que "ninguém tenha investigado também as contrapartidas negociadas por Paulo Portas como ministro da Defesa", nomeadamente no que se refere à decisão de "sair do projecto de avião europeu, o A400M e à compra de helicópteros e de submarinos"."


* Sorry, my bad...

Como podem afirmações destas passar incólumes? Como se pode chamar justiça a um sector que devia castigar este tipo de corrupção, mas que apenas lhe fecha os olhos?

Esta senhora, a entrar novamente em Portugal, deveria ser interrogada, se necessário à lá Guantanamo. Para além de estar a promover uma "campanha negra" (que o actual executivo tanto abomina) contra um membro de um ex-governo, a ter razão, será cúmplice de um crime.

Se isto não é razão para alguém ser preso, talvez esteja na hora.

3 comentários:

Anónimo disse...

então?

para um lado pode haver insinuações ,para haver investigação e para outro não?

Anónimo disse...

São casos diferentes.
O caso do pinoccio é por já estarmos mesmo fartos do seu autismo, das suas mentiras e das suas trapalhadas.
É preciso mudar tudo isto e depressa, poia quanto mais tarde, pior para o futuro do país. Quanto mais tarde invertermos esta situação insustentável, mais doloroso será retomar o caminho de convergência com a UE.

H. Ramos disse...

Sou totalmente a favor de investigarem, quer para um lado, quer para os outros.

Simplesmente, em vez de fugas anónimas de informação do caso freeport (como lhes chamam os media), neste caso temos uma personalidade pública a mandar achas concretas para a fogueira e, ainda assim, nicles, nada, rien, 0.

O que vos faz pensar que o freeport vai a algum lado? É só mais um... Zanguem as comadres, e sorvam as verdades daí provenientes.

E depois? Depois fazei o que quiserdes....

And you will know the truth, and the truth will set you free. - João 8:32