terça-feira, maio 29, 2007

GNR em altas

Bem… antes de mais obrigado ao Pitaxo por ceder aqui um espacinho.

O que me traz aqui é nada mais do que uma situação jurídica e policial no mínimo caricata.
Há cerca de 6 meses atrás, num concerto “punk-anarca” um “magano” bêbedo deu-me uma chapada e partiu-me uma lente dos óculos (atenção: eu não estava na molhada.). Preparo-me para assumir a despesa visto o estado de calamidade mental do tal “magano”, dirigindo-me para a saída, deparo-me com os soldados da GNR. Pois bem… Já que ali estavam decidi apresentar-me como queixoso com duas testemunhas. Procede-se uma tentativa de identificação do “magano”, tal não é possível devido ao próprio se negar a identificar-se chegando até a tirar fotografias à cara dos agentes.
A seguir foi o “pandã total”. Mais polícia chegou e como devem imaginar, Anarcas e Polícias… Pois… Pior! O concerto era em honra dos companheiros presos! LOL
Ah. Um pormenor pouco relevante é o facto de toda a gente do concerto me querer “malhar” por pensarem que eu tinha chamado a polícia.
Mas isto são factos insignificantes. No fim tudo ficou bem. Dirigi-me à esquadra para apresentar queixa contra o “magano” que afinal tinha identificação!!: “Zaza Espanhol residente em Espanha” (segundo identificação profissionalíssima da GNR). Espantados??? Pois é… Apresentei queixa FORMAL contra um individuo chamado: “Zaza Espanhol” com a morada:”Espanha”!
Vim a saber que a minha queixa proporcionou a prisão de 4 indivíduos entre os quais não constava o “meu magano”.
Mais tarde tive de me dirigir ao tribunal de Benavente para gastar gasolina e coçar a micose. As minhas testemunhas assim como eu tivemos ainda de prestar novas declarações na GNR local.
Se um gajo é apanhado a arrear a berguilha, quase que nos levam presos e a alguém que causa um dano de 100 euros a outrem, perguntam-lhe a alcunha, e dão-lhe uma palmadinha nas costas…
Recebi ontem uma carta a dizer que a queixa contra “Zaza Espanhol, residente em Espanha” foi arquivada pois "...não existem nos autos elementos suficientes para que seja viável a constituição de arguido...".
Isso é que é uma admiração!

Sem comentários: